Política de Privacidade

Bem-vindo à Política de Privacidade da Trainline. Ao utilizar nossos serviços, você está confiando a nós suas informações. Esta política de privacidade esclarecerá a forma como cuidamos de seus dados pessoais quando você utiliza nossos serviços. Entendemos que isso é uma grande responsabilidade e trabalhamos arduamente para proteger seus dados pessoais.

Válida a partir de: 7 de novembro de 2022 / Versão 1.12

Quem somos e o que fazemos?

Somos a Trainline. Nossa organização é constituída por um núcleo de empresas que trabalham juntas para ajudar você a chegar onde precisa:

  • Trainline.com Limited
  • Trainline SAS

Assim como você, seus dados também viajam. O modo como coletamos e utilizamos seus dados depende de onde você viaja e de qual empresa de trem ou viação com a qual viaja.

Seus dados pessoais e nossos compromissos com você

Seus dados pessoais são muito importantes para nós. Sempre que você utiliza nosso site ou aplicativo, estamos comprometidos com estas quatro promessas de privacidade:

  • Seremos claros sobre os dados pessoais que utilizamos, a forma como utilizamos e – mais importante – por que precisamos deles.
  • Daremos opções em relação a seus dados e deixaremos claro como utilizamos seus dados.
  • Manteremos seus dados pessoais protegidos, usando as melhores tecnologias, pessoas e processos possíveis.
  • Eliminaremos o jargão para ajudar você a fazer escolhas informadas sobre seus dados pessoais.

Dados pessoais que você nos fornece

Talvez você precise nos fornecer seus dados pessoais para utilizar nossos serviços e reservar bilhetes – mais sobre isso abaixo.

Dados pessoais são quaisquer informações que ajudam a identificar uma pessoa. Por exemplo:

  • nome
  • endereço de e-mail ou de cobrança
  • idade
  • dados do cartão de pagamento
  • número de telefone
  • endereço residencial
  • dados dos principais railcards, cartões de desconto ou cartões de fidelidade

Dados pessoais que você nos fornece sobre outras pessoas

Talvez você esteja viajando com outros acompanhantes cujas informações também podemos precisar para que eles viajem.

Ao inserir os dados pessoais de outra pessoa, você confirma que tem permissão para fornecê-los ou permissão dos pais ou responsáveis (se o passageiro for menor de 16 anos).

Como utilizamos suas informações

Utilizamos suas informações de várias maneiras diferentes – o que fazemos depende das informações. Isso é explicado abaixo em detalhes, mostrando o que fazemos e por quê.

Dados pessoais que coletamos automaticamente

Sempre que você utiliza nosso site ou aplicativo, coletamos automaticamente determinadas informações usando cookies e informações do dispositivo. Link do cookie

Terceiros

Compartilhamos seus dados pessoais com os seguintes terceiros:

TPS

Armazenamento de seus dados

Enquanto você estiver utilizando nossos serviços, seus dados pessoais estarão seguros conosco, mas nunca serão mantidos por mais tempo do que o necessário.

Assim que não precisarmos de seus dados pessoais para oferecer todos os nossos serviços, eles serão excluídos ou anonimizados.

 

Cookies

Nosso site e nosso aplicativo são muito fáceis de usar, graças aos cookies. Cookies são pequenos fragmentos de dados pessoais que coletamos automaticamente quando você utiliza nosso site ou aplicativo.

Digamos que você visitou nosso site e alterou suas configurações para pagar em euros em vez de libras. Os cookies nos ajudam a lembrar sua preferência de moeda para que possamos mostrar os preços em euros na próxima visita. Muito legal, não é mesmo?

Nossa Política de Cookies fornece uma descrição completa de como usamos os cookies e como você pode editar suas preferências. 

 

Personalização de sua experiência

Da mesma forma que um atento barista sabe qual tipo de café você toma todos os dias, queremos oferecer um serviço personalizado. O barista reconhece você ao ver seu rosto, mas para sabermos que realmente é você, nós confiamos nos cookies.

Para personalizar sua experiência, combinamos os dados de cookies com o histórico de reservas e pesquisas.

Consulte nossa Política de Cookies para obter mais informações. 

 

Transferências de dados internacionais

Transferimos seus dados pessoais para outras empresas da Trainline em nosso grupo principal e provedores de serviços fora do Espaço Econômico Europeu (EEE). Trabalhamos apenas com provedores de serviços que provam ter os mesmos altos padrões de proteção de dados que oferecemos.

Seus dados são sempre processados com segurança. Quando transferimos seus dados pessoais para fora do EEE, utilizamos regras e etapas implementadas para garantir que seus dados pessoais sejam mantidos em segurança e protegidos. Normalmente, isso significa que a operação será regida por cláusulas contratuais padrão aprovadas pela Comissão Europeia em nossos contratos com terceiros fora do EEE ou que confiaremos nas decisões de adequação da Comissão Europeia.

 

Segurança

Implementamos medidas de segurança rigorosas e autorizadas para impedir que seus dados pessoais sejam acessados, utilizados, alterados ou excluídos sem autorização explícita, ou de forma acidental ou maliciosa. Além disso, limitamos o acesso a seus dados apenas a funcionários, prestadores de serviço e terceiros confiáveis que tenham uma necessidade comercial de acessá-los, e todos eles estão sujeitos a obrigações vinculativas de confidencialidade contratual.

 

Checkout de visitante

Se estiver com pressa, você pode reservar bilhetes sem fazer login ou criar uma conta. Seu e-mail de confirmação oferece a opção de criar uma conta ou vincular sua reserva a uma conta existente. Recomendamos que faça isso – será mais fácil lidar com sua reserva.

Atualizaremos sua conta com todas as alterações feitas em suas preferências de marketing.

Seus direitos

Você tem direitos de dados pessoais. Para exercer qualquer um desses direitos, entre em contato conosco pelo e-mail DPO@thetrainline.com. Mais informações estão disponíveis na seção Entrando em contato abaixo.

Seus direitos são:

Portabilidade de dados

Isso se aplica às informações que você nos fornece. Você pode nos pedir para transferir essas informações para outro controlador de dados de forma rápida e simples.

Saiba mais

Retificação

Você pode corrigir ou alterar suas informações pessoais, como seu nome ou endereço de e-mail, a qualquer momento, visitando sua conta em nosso aplicativo ou site.

Saiba mais

Restrição de processamento

Você pode nos pedir para restringir o processamento de suas informações em algumas circunstâncias.

Saiba mais

Acesso

Você pode nos pedir cópias de seus dados. Esse direito sempre se aplica, mas existem algumas exceções.

Saiba mais

Eliminação

Você pode nos pedir para apagar seus dados em algumas circunstâncias.

Saiba mais

Objeção ao processamento

Você pode se opor à forma como processamos seus dados.

Saiba mais

Fechando sua conta

Você pode optar por fechar sua conta e excluir os dados que mantemos clicando no botão abaixo:

 

Fechar conta

 

Você também precisará sair da conta se estiver conectado no momento. 

Entrando em contato

Você pode entrar em contato conosco usando um dos seguintes métodos:

Email: DPO@thetrainline.com

Correio: Data Protection Officer, P.O. Box 23972, Edimburgo EH3 5DA - Escócia      

Nós temos satisfação em responder a quaisquer perguntas ou ouvir quaisquer reclamações diretamente através dos pontos de contato acima.  Se nossa resposta não for satisfatória, você tem o direito de reclamar à autoridade de supervisão competente para questões de proteção de dados.

Entrando em contato com a autoridade de supervisão competente

Você pode fazer uma reclamação sobre como seus dados pessoais são usados para a autoridade de supervisão competente.   Se você é um cliente do Reino Unido: você pode obter mais detalhes neste link.  Se você está dentro da UE, você pode obter mais detalhes aqui.