FAQ

Para mais informações, visite a nossa seção de Perguntas frequentes em inglês


 

1 – Como cancelar e solicitar o reembolso de um bilhete

  1. Visite a página de confirmação da sua reserva (link encontrado no e-mail de confirmação) ou a seção Bilhetes em sua conta Trainline Europe para ver as suas reservas. Selecione o bilhete que deseja cancelar e vá para Cancelar.
  2. Selecione o segmento e/ou os passageiros que deseja cancelar (se aplicável).
  3. Clique em calcular o reembolso.
  4. Se você tiver certeza de que deseja cancelar o(s) bilhete(s), clique em confirmar. Atenção, os cancelamentos são finais e irreversíveis.

O que acontece depois disso?

E-Tickets: O reembolso será processado imediatamente. Levará entre 3 a 21 dias úteis para que o reembolso seja creditado para você.

Bilhete para imprimir na estação (que não foi impresso ainda): O reembolso será processado imediatamente. Levará entre 3 a 14 dias úteis para que o reembolso seja creditado para você.

Bilhete para imprimir na estação (já impresso): Você precisa enviar os bilhetes originais pelo correio. Precisamos receber os bilhetes, no máximo, 1 mês após o cancelamento. Depois disso, os bilhetes já não são mais reembolsáveis.

Envie os bilhetes por carta com seguro pelo correio. Não podemos assumir nenhuma responsabilidade em caso de perda ou roubo.

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75009 Paris
França

Posso cancelar o meu bilhete na estação ou por telefone?

Sim. Para receber o reembolso, é muito importante que você cancele os bilhetes antes de o trem partir. Quando os bilhetes forem cancelados, você deve solicitar o reembolso, escrevendo para nós em inglês no site: /support

 


 

2 – O preço dos seus bilhetes é o mesmo preço oferecido pelos operadores ferroviários?

Sim! Os nossos preços para SNCF, Deutsche Bahn, Eurostar, Thalys, Trenitalia, Thello, Italo, Renfe, iDTGV, OUIGO e OUIBUS são exatamente os mesmos oferecidos em seus respectivos sites.

✔ Sem taxas de reserva
✔ Sem sobretaxas de cartão de crédito
✔ Sem custos adicionais

Como a Trainline Europe ganha dinheiro?

Nós simplesmente ganhamos uma comissão em cada bilhete vendido!

Bilhetes SBB, SNCB, NS, ÖBB, DSB e ČD

Infelizmente, para esses operadores ferroviários nem sempre podemos cobrar o preço-base oferecido nos respectivos sites. O sistema de reserva que acessamos para esses operadores determina os preços de nossos bilhetes. Nossos preços são em média entre 2 a 4 euros mais caros.

 


 

3 – Quando os bilhetes ficam disponíveis para venda?

Abaixo, você pode ver com quanto tempo de antecedência cada operador ferroviário libera os bilhetes.

Operador ferroviário Período de reserva Destino
SNCF 3 meses de antecedência Trens domésticos na França
Lyria 4 meses Trens entre a França e a Suíça
Eurostar 6 meses Trens entre a França e o Reino Unido
Thalys 3 meses Trens entre França, Alemanha, Países Baixos e Bélgica
iDTGV 6 meses Trens domésticos na França
Renfe-SNCF 119 dias Trens entre a França e a Espanha
Renfe 90 dias para trens de alta velocidade, 60 dias para todos os outros trens Trens domésticos na Espanha
Thello 4 meses mais 1 dia Trens entre a França e a Itália
Deutsche Bahn 6 meses Trens domésticos na Alemanha
Trenitalia 3 a 4 meses Trens domésticos na Itália
Italo 3 a 6 meses Trens domésticos na Itália
OUIGO 6 meses Trens domésticos na França
ÖBB 6 meses Trens domésticos na Áustria
NS O ano inteiro Trens domésticos na Holanda
SNCB O ano inteiro Trens domésticos na Bélgica
OUIBUS 2 a 4 meses Ônibus na Europa

 


 

4 – Posso reservar meus bilhetes e pagar depois?

Este artigo é para os titulares de uma conta Trainline. Você pode criar uma conta aqui: /signup

Sim, você pode reservar bilhetes:

Os bilhetes reservados permanecerão no seu carrinho até o prazo de validade. Importante: a data e o horário de caducidade dos bilhetes estão exibidos no Horário da Europa Central.

Você pode reservar bilhetes nos seguintes operadores ferroviários:

SNCF (França), Lyria (França ↔ Suíça), Eurostar (França ↔ Reino Unido), Trenitalia e Italo (Itália) e Thalys (França ↔ Bélgica ↔ Holanda ↔ Alemanha).

 


 

5 – Limite de bagagem nos trens europeus

O tipo de trem que você escolher determinará o tipo de recursos que você pode esperar a bordo. Lembre-se que é proibido fumar em todos os trens europeus, e todos têm banheiros a bordo.

Trens SNCF, Lyria e Renfe

Trens Eurostar

Os titulares de bilhetes Premier da empresa têm direito a uma refeição quente em seu assento, uma tomada de energia elétrica garantida, acesso a um salão VIP, além de prioridade no embarque.

Requisitos de bagagem:

Trens Thalys

Tomadas elétricas e Wi-Fi são fornecidos. Há um bistrô-café a bordo que serve refeições, lanches e bebidas. Serviço de refeição na 1ª classe.

Requisitos de bagagem:

Trens iDTGV

Os requisitos de bagagem da iDTGV podem ser encontrados nesta página (em inglês): http://www.idtgv.com/en/frequently-asked-questions#question-752

Preço por bagagem adicional: 35 euros por peça de bagagem – limite de 2 peças adicionais de bagagem por pessoa.

Trens OUIGO

A bagagem adicional pode ser comprada ao fazer uma reserva por 5 euros; bagagem adicional (e não paga) custa 20 euros a bordo por unidade.

OUIBUS

Deutsche Bahn

Os trens da Deutsche Bahn não têm restrições de bagagem. Para o conforto dos outros passageiros, limite-se a 2 peças de bagagem por pessoa.

Ônibus IC

Thello

Requisitos de bagagem:

Italo e Trenitalia

Esses trens não possuem requisitos específicos de bagagem.

 


 

6 – Diferença entre primeira e segunda classe

Assentos da primeira classe em trens europeus

Na primeira classe, os assentos são maiores, mais espaçosos e com frequência mais silenciosos. Dependendo da hora do dia, pode haver menos famílias e crianças na primeira classe.

Serviço de refeições

Operadores ferroviários de primeira linha, como Eurostar, Thalys e Lyria oferecem serviço de refeições. As refeições quentes e frias são servidas diretamente no seu assento e estão incluídas no preço do bilhete. A maioria dos trens na Alemanha, Suíça, Espanha, Holanda, Bélgica e França não oferecem serviço de refeição no assento.

Salões VIP

Se os seus bilhetes são de primeira classe, você terá acesso aos salões da primeira classe (se houver um na sua estação de partida), que pode fornecer comida e bebida gratuitas.

Embarque prioritário Eurostar

Como titular de um bilhete Eurostar Business Premier, você só precisa fazer o check-in dez minutos antes da partida.

Assentos da segunda classe em trens europeus

O assento da segunda classe é perfeitamente adequado em todos os trens europeus. O assento é agradável e confortável, com espaço para as pernas. A maioria dos vagões da segunda classe também são bastante silenciosos, por isso, a sua viagem não será barulhenta ou caótica. Além disso, os vagões também estão sempre muito limpos.

 


 

7 – Lista de verificação do trem e da estação

A melhor coisa ao viajar de trem na Europa é o sistema extremamente simples!

Siga a lista abaixo e você estará totalmente preparado para a sua viagem:

 


 

8 – Métodos de pagamento aceitos

No momento, a Trainline Europe aceita os seguintes métodos de pagamento:

✔ Visa
✔ MasterCard
✔ American Express
✔ PayPal
✔ Apple Pay (exclusivamente com aplicativo móvel iOS)

 


 

9 – Imprima o bilhete em papel A4

O tamanho exigido é o A4 europeu. A maioria dos operadores especifica em suas condições que o papel A4 deve ser usado; no entanto, devido à diferença mínima entre os dois tamanhos, se você usar o tamanho carta não tem problema.

 


 

10 – Como imprimir o bilhete da Eurostar

  1. Em uma estação Eurostar, vá até a área do check-in Eurostar e localize um terminal de autoatendimento.
  2. Digite o seu código de reserva com seis caracteres (por exemplo, REFDAE) que a Trainline enviou para você.
  3. Siga as instruções na tela e, em seguida, os bilhetes serão impressos.

Informação importante

➛ Você deve imprimir os bilhetes, pelo menos, 45 minutos antes da partida. Assim, você terá tempo suficiente para fazer o check-in e lidar com algum problema, se houver.

➛ Você somente poderá imprimir seus bilhetes uma vez. Tome cuidado para não perdê-los!

 


 

11 – Como imprimir o bilhete da SNCF

Se você estiver comprando bilhetes para serem impressos na estação cujo ponto de partida é fora da França, lembre-se que esse tipo de bilhete somente pode ser impresso em uma estação francesa. Portanto, não compre esse tipo de bilhetes se você não pode acessar uma estação francesa!

As seguintes instruções de impressão na estação são válidas para bilhetes da SNCF, Thalys, Eurostar e Lyria.

Como imprimir um bilhete

Para imprimir seus bilhetes, use as máquinas de autoatendimento em qualquer estação SNCF. Na máquina:

  1. Escolha “Coletar todas as reservas”.
  2. Selecione “Referência da reserve”.
  3. Digite o seu código de reserva com seis caracteres (por exemplo, SRTPRE).
  4. Em seguida, digite o nome da sua reserva (por exemplo, TOTH).
  5. Você poderá selecionar todos os bilhetes que quiser imprimir. Se tiver vários bilhetes, você pode imprimir todos eles ao mesmo tempo, mesmo que sejam para um trem que parte daqui a alguns dias ou semanas. Não há limite de data para a impressão dos bilhetes.

Validação do bilhete

Valide os bilhetes depois de terem sido impressos. As máquinas de validação de bilhetes são amarelas e muito pequenas. Você somente pode validar os bilhetes no dia da partida e não antes.

Posso imprimir os bilhetes duas vezes?

Infelizmente não. Eles podem ser impressos somente uma vez.

 


 

12 – Trens atrasados e greves: como ser reembolsado

Bilhetes SNCF, Lyria e DB-SNCF

Você pode solicitar reembolso por atraso (em francês) na seguinte página: http://www.sncf.com/en/commitments/garantie-voyage

Se já recebeu um voucher de reembolso, você pode usá-lo na Trainline. Envie-nos o voucher pelo correio com este formulário e creditaremos o voucher na sua conta.

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Bilhetes Eurostar

Se tiver direito a receber um reembolso, entre em contato com a Eurostar (em inglês) neste site: http://www.eurostar.com/uk-en/travel-information/service-information/disruption-compensation/useful-numbers-and-more

Bilhetes Thalys

Você pode preencher o formulário de reembolso da Thalys aqui: https://www.thalys.com/nl/en/help?form=reclamation#contacts

Bilhetes Deutsche Bahn

Você pode preencher um formulário de direitos dos passageiros no caso de atraso ou cancelamento do seu trem: https://www.bahn.com/en/view/booking-information/passenger-rights/passengers-rights-claim-form.shtml

Bilhetes iDTGV

Para atrasos de mais de 60 minutos, a iDTGV oferece um reembolso para passageiros somente em vouchers. O voucher do reembolso será enviado por e-mail após sua viagem.

Bilhetes Trenitalia

Você pode solicitar um reembolso após 24 horas a partir da data da viagem e até 12 meses usando este formulário: http://reclami-e-suggerimenti.trenitalia.com/rimborsi/en/Anagrafica.aspx

Se escolheu um trem regional Trenitalia, você precisa preencher este formulário on-line e enviá-lo por correio para a Administração Regional/Provincial: http://www.trenitalia.com/cms-file/allegati/trenitalia2014_en/Request_refund_compensation_delay_%2020_5_16.pdf

Bilhetes Italo

Consulte o site abaixo para receber o reembolso: http://www.italotreno.it/en/support-contacts

Bilhetes Thello

Preencha o formulário de reembolso da Thello: https://www.thello.com/contact/Reclamation/index.html?iLangID=3

Bilhetes internacionais NS e NS

Trem doméstico: consulte o site abaixo para apresentar a sua solicitação de reembolso: http://www.ns.nl/en/customer-service/refunds/refunds-for-delays-on-a-domestic-route.html

Trem internacional: consulte o site da NS International para apresentar a sua solicitação de reembolso: https://www.nsinternational.nl/en/after-the-journey/compensation-for-delays

Bilhetes Renfe

Para receber um reembolso ou indenização, preencha o formulário no site da Renfe: http://www.renfe.com/EN/empresa/atencion_cliente/index.html

Você também pode enviar um e-mail diretamente para o departamento de reembolso e atrasos da Renfe no endereço de e-mail: posventaviajeros@renfe.es.

 


 

13 – Por que a pesquisa de bilhetes não foi concluída?

 


 

14 – Quais navegadores são compatíveis com a Trainline?

A Trainline é compatível com os seguintes navegadores e versões: Google Chrome, Firefox 37 ou superior, Safari 9 ou superior e Internet Explorer 11 ou superior. Se estiver enfrentando problemas com as suas reservas ou se a interface estiver carregando incorretamente, recomendamos que você atualize o seu navegador.

 


 

15 – O valor da confirmação do pagamento no SMS foi diferente do montante do pagamento no site

Se isso aconteceu, você provavelmente pagou por uma reserva mista: um bilhete de trem SNCF + um bilhete de trem iDTGV.

Quando você paga por uma reserva mista, dois pagamentos separados são criados. É muito provável que apenas o pagamento do bilhete de trem SNCF tenha sido validado pelo 3D Secure. Portanto, você viu apenas o valor desse bilhete na sua confirmação SMS, pois somente esse pagamento específico foi efetuado.

 


 

16 – O pagamento não está funcionando

Se você não recebeu uma mensagem de confirmação nem uma mensagem de erro, não tente fazer outro pagamento. Verifique a sua caixa de entrada de e-mail para ver se a sua reserva foi realizada com sucesso. Você pode entrar em contato conosco (em inglês), se tiver alguma dúvida: /support

 

Bilhete iDTGV

Infelizmente, a iDTGV tem condições de pagamento rigorosas e somente aceita pagamento com cartões de crédito específicos. Muitas vezes, a maioria dos cartões emitidos fora da União Europeia não serão aceitos.

Podemos recomendar duas soluções:

  1. Entre em contato com a iDTGV. Talvez eles consigam desbloquear o cartão para você. Telefone: +33 980 982 982. Aberto das 9h00 às 18h00 (horário da Europa Central). E-mail: idtgv.com/en/idtgv/contact-idtgv
  2. Reserve um trem SNCF em vez disso. Aceitamos todos os pagamentos para trens SNCF, logo você não terá problemas com o pagamento.

Bilhete SNCF, Thalys, Eurostar, Renfe-SNCF, Lyria, SNCB, NS, SBB ou CFL

Talvez você digitou uma data de validade ou um código de segurança incorreto ou a sua conta não tem fundos suficientes. O seu banco também pode ter bloqueando a transação. Muitos bancos bloqueiam pagamentos internacionais (pois somos uma empresa francesa, com sede em Paris), como uma medida de prevenção contra fraudes. Ligue para o seu banco e informe a tentativa de pagamento.

Bilhete Deutsche Bahn

Se o seu pagamento não for processado, preste atenção nos conselhos que fornecemos na mensagem de erro. Você também pode receber uma autorização de pagamento na sua conta bancária. Ela pode parecer uma taxa de pagamento real; no entanto, é apenas uma autorização e o seu cartão de pagamento ou conta PayPal não foi debitado.

Bilhete OUIGO

A OUIGO possui condições de pagamento muito rigorosas e aceita apenas cartões de crédito emitidos nos seguintes países aprovados.

Países aprovados:

Andorra, Áustria, Bélgica, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Guiana Francesa, Polinésia Francesa, Territórios Franceses do Sul, Alemanha, Grécia, Guadalupe, Hungria, Irlanda, Itália, Kosovo, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo Malta, Martinica, Mayotte, Mônaco, Holanda, Nova Caledônia, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, São Pedro e Miquelon, Suécia, Suíça, Estados Unidos e Reino Unido.

Reserva na Trenitalia, Thello ou Italo

Se você vir esse erro de pagamento, isso significa que não poderemos verificar ou proteger o seu cartão. Às vezes, isso acontece devido a vários fatores. Entre em contato conosco em inglês no site a seguir para nos informar que não pode efetuar o pagamento: www.trainline.com.br/support

Reserva na OUIBUS

Infelizmente, existem alguns parâmetros complicados para os pagamentos da OUIBUS; vários fatores podem fazer com que o pagamento não seja processado. Se o seu pagamento não for processado, preste atenção nos conselhos que fornecemos na mensagem de erro. Isso deve resolver o problema.

 


 

17 – Bilhete cancelado e sem reembolso emitido

Os reembolsos são creditados em sua conta bancária dentro de alguns dias após o cancelamento. Se imprimiu o seu bilhete em uma máquina na estação, você deve enviá-lo por correio. Precisamos do bilhete original para podermos reembolsá-lo. Sem o bilhete original, não temos permissão de emitir o reembolso.

Aviso: você tem 30 dias (depois de retirar o bilhete) para enviá-lo para o endereço abaixo. Você receberá um e-mail assim que recebermos o bilhete e, em seguida, será reembolsado.

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Guichet
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França

Os reembolsos sempre são feitos por meio de um crédito no cartão ou na conta PayPal utilizada para o pagamento. Certifique-se de verificar com cuidado a sua conta bancária.

 


 

18 – O bilhete está em preparação

Isso significa que pode levar vários minutos ou até várias horas para você receber os seus bilhetes. O motivo do atraso se deve ao fato de que temos que processar manualmente algumas transações, especialmente se o cartão de pagamento foi emitido fora da UE.

Se você não recebeu os seus bilhetes após 24 horas, entre em contato conosco para que possamos descobrir se alguma coisa deu errado: /support

 


 

19 – Adicione viagens ao seu calendário

Você pode se inscrever no calendário Trainline para ter todas as suas viagens exibidas no seu aplicativo de calendário habitual. Basta adicionar a URL do seu calendário Trainline ao seu aplicativo de calendário.

Visite a seção Preferências da sua conta e vá para Calendários e Apple Wallet. Em seguida, selecione a opção para agrupar todas as suas viagens em um único calendário. Copie a URL que aparece no campo abaixo e adicione-a ao seu aplicativo de calendário.

 


 

20 – Editar as informações de um passageiro

  1. Na página de pesquisa de bilhete, clique nos nomes dos passageiros. Em seguida, selecione o passageiro que deseja editar.
  2. Você pode editar ou adicionar as informações de um passageiro

 


 

21 – Como posso entrar em contato com a Trainline? Vocês têm uma linha de telefone?

Você pode entrar em contato com a Trainline preenchendo nosso formulário de contato na página: /support

Por favor, escreva-nos em inglês – se possível. Todas as nossas respostas serão em inglês. Se você não sabe escrever em inglês, isso não é um problema, nós traduziremos a sua pergunta.

Observe que não podemos dar conselhos sobre viagens.

Números de telefone importantes:
Todos os horários indicados são da Europa Central.

SNCF/Lyria
Na França: 36 35 (Segunda – Domingo, 07h00 – 22h00)
Internacional: +33 8 92 35 35 35 (Segunda – Domingo, 07h00 – 22h00)

Eurostar
No Reino Unido: 08432 186 186 (Segunda – Sexta, 06h00 – 19h00 bado e Domingo, 09h00 – 17h00)
Internacional: +44 1233 617 575 (mesmos horários acima)

Thalys
Todos os países: +33 8 25 84 25 97 (Segunda – Sexta, 08h30 – 18h00)

Deutsche Bahn
Todos os países: +49 180 6 10 11 11 (24/7)

iDTGV
+33 2 54 54 67 00  (Segunda – Domingo, 09h00 – 18h00)

Italo
+39 06 07 08 (Segunda – Domingo, 06h00 – 23h00)

Trenitalia
+39 06 68 47 54 75 (24/7)

OUIBUS
Na França: 0892 68 00 68 (Segunda – Sábado, 08h30 – 20h00)
Bélgica: 070 300 042
Holanda: 0900 0401 625
Reino Unido: 0844 369 0 379
Itália: 848 350 026

 


 

22 – Como receber e imprimir os bilhetes

A retirada do seu bilhete depende do tipo de bilhete que você possui e do operador ferroviário. Confie nas instruções que constam nos nossos e-mails de confirmação. Elas fornecerão as etapas necessárias para receber o seu bilhete.

Bilhetes SNCF e Lyria

Bilhetes Eurostar

Bilhetes Thalys

Bilhetes Deutsche Bahn

Bilhetes Trenitalia e Thello

Bilhetes Italo

Bilhetes Renfe e Renfe-SNCF

Bilhete iDTGV

OUIBUS

Não é necessário imprimir nenhum bilhete. Você deve trazer uma identificação (passaporte, carteira de motorista) para apresentar ao embarcar no ônibus.

Bilhetes OUIGO

 


 

23 – Como trocar o seu bilhete

Tenho uma conta Trainline

  1. Visite a seção Bilhetes da sua conta Trainline Europe para ver as suas reservas. Selecione o bilhete que deseja cancelar e selecione Trocar.
  2. Em seguida, você pode selecionar um novo bilhete e trocar a sua reserva existente.
  3. Dependendo das condições da tarifa e do preço de seu novo bilhete, você pode ter que pagar uma taxa adicional ou podemos emitir um reembolso.
  4. Nós enviaremos o seu novo bilhete por e-mail assim que a troca for confirmada.

Não tenho uma conta Trainline

Verifique as condições da tarifa de seu bilhete. Elas podem ser encontradas no seu e-mail de confirmação. Se as condições da tarifa forem idênticas para reembolso e troca, você simplesmente precisa cancelar o seu bilhete e fazer uma nova reserva. Você pode cancelar seu bilhete diretamente na página de confirmação da sua reserva (link encontrado no e-mail de confirmação).

Se as condições de reembolso e troca não forem idênticas, você precisa criar uma conta Trainline Europe. Siga estes passos:

  1. Visite a página de confirmação da sua reserva (link encontrado no e-mail de confirmação) e crie uma conta Trainline Europe.
  2. Depois de criar uma conta, adicione todos os passageiros incluídos na reserva na sua conta.
  3. Visite a seção Bilhetes, vá ao bilhete e selecione Trocar. Em seguida, você poderá trocar o seu bilhete.

Bilhetes Trenitalia

Você pode trocar o seu bilhete de trem Trenitalia na seguinte página (em inglês): http://www.trenitalia.com/cms/v/index.jsp?vgnextoid=8111aae8de63c410VgnVCM1000008916f90aRCRD

Bilhetes Italo

Você pode trocar o seu bilhete de trem Italo na seguinte página (em inglês) na seção Gerenciar viajem : http://www.italotreno.it/en/the-train/tariffe